EDITANDO logo 2.png
8.png
"Na crise é onde encontramos as oportunidades!"

"Enquanto uns choram outros vendem lenço” 

Essas afirmativas são velhas conhecidas, porém, nunca foram tão repetidas diante do cenário complicado que todos nós estamos vivendo.

 

Infelizmente não existe uma receita para que todas as empresas saiam dessa crise, e infelizmente algumas terão que fechar as portas e seu empreendedores buscarem novos caminhos... 

 

Mas posso te dizer que também pode existir felicidade e beleza nesse caminho. 

Atendo um cliente que cruzou o caminho de outro empreendedor que está alçando novos voos, e, portanto, precisaria encerrar o ciclo daquela empresa que viu nascer...

A empresa tinha muitas dívidas, mas meu cliente entendia muito bem de tal segmento e viu ali uma oportunidade de expandir os seus negócios, feitas as contas devidas, a due dilligence necessária e chegada a uma proposta que ambos os empreendedores se sentissem satisfeitos foi finalizado o negócio.

 

Meu cliente assumiu o negócio basicamente pela dívida e não precisou retirar dinheiro do seu caixa para expandir o seu negócio, vai conseguir em meio a crise expandir sem comprometer o fluxo de caixa, após uma boa análise financeira e principalmente sem surpresas de dívidas inesperadas, tendo em conta que revisou documentos e informações da empresa sucedida. 

 

Importante destacar que assumir uma empresa, mesmo que seja pelo valor da sua dívida requer cuidados, haja vista que todo e qualquer passivo dos últimos 5 anos pode recair para os novos sócios, bem como há uma série de detalhes que podem impactar o imposto de renda das pessoas físicas.